Proprietários de modelos Fiesta, Focus e EcoSport suportam Problemas Reconhecidos pela Ford
- João Henrique Souza dos Reis
- 2 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Muitos consumidores adquiriram os veículos Ford Fiesta, Focus e EcoSport, os quais compartilham o câmbio automatizado denominado PowerShift.
Esse câmbio, no Brasil e no mundo inteiro, apresentou problemas sem solução definitiva, como trepidação excessiva entre as primeiras marchas, patinação, demora na retomada da marcha, falta de resposta do carro e superaquecimento.
Esses problemas são objetos de diversas ações judiciais no Brasil e no mundo, inclusive ações coletivas acerca da questão na Austrália e nos Estados Unidos, tendo o problema sido reconhecido oficialmente pela própria Ford.
O Código de Defesa do Consumidor determina o prazo de 30 dias (renovado a cada repetição do problema) para a solução definitiva do problema, caso contrário, o consumidor tem direito à troca do veículo por outro em perfeitas condições de uso, restituição da quantia paga atualizada, ou um abatimento proporcional em relação ao valor pago, à escolha do consumidor. Além disso, dependendo da situação fática, o consumidor pode ser indenizado pelos danos morais suportados.
Cada caso tem suas peculiaridades e as ações a serem tomadas devem ser orientadas por um advogado.
João Henrique Souza dos Reis
Sócio
Matos Reis Aranha Advogados
(67) 3222-4922
contato@advmra.com
Commenti